Aconteceu na IMPISA – Acampamento Star Wars

Dia das Mães no Grupo

16/05/2017 Comentários (1) Atividades do Grupo, Tropa Sênior Aporé

Mães de Sênior

No sábado dia 13/05 foi comemorado no Grupo Escoteiro Caio Martins o Dia das Mães (veja aqui a galeria de fotos da atividade), onde as nossas mães iriam ter um dia de escoteiras para poderem vivenciar o que as tropas/alcateias fazem.

Mães de Sênior

Uma atividade diferente para as mães

No ramo lobinho foram inúmeras atividades, tudo começou com uma atividade envolvendo um paraquedas, logo depois foi ensinado algumas músicas paras as mães e depois aconteceram mais dois jogos envolvendo água, para poder refrescar um pouquinho.

Já no ramo escoteiro foram realizados alguns jogos entre tropas, como vôlei com balão de água, quem enchia uma garrafa pet mais rápido em um jogo de revezamento  e algumas músicas também.

Mas na Tropa Sênior é diferente!!!!

Primeiro elas tiveram que fazer uma pequena caminhada de 2,5 km até o local da atividade, que era na Praça dos Cristais. Chegando lá, as mães tiveram que fazer uma atividade de Parkour que foi proporcionado pelos seniores Luís e Pedro Lacerda, onde tiveram que passar por inúmeros obstáculos.

 

Após a intensa atividade de Parkour, elas participaram de um debate junto com os seniores e as guias sobre: A importância do pai para a vida cotidiana dos filhos.

Depois do debate, as mães tiveram a oportunidade de aprender a jogar um jogo escoteiro chamado Buffalo Bill e também puderam fazer uma brincadeira do tempo delas, pular corda. Foi uma competição amigável que terminou em empate técnico.

No fim da atividade todas as mães e os escoteiros se encontraram no galpão do grupo para poder comemorar o dia das mães com comidas e bebidas, e enquanto isso acontecia um vídeo com fotos de alguns escoteiros e suas mães passava no telão do galpão.

Muito obrigado as mães que puderam comparecer.

Escreveram: Lucas Castilho (Patrulha Xavante) e João Gabriel (Patrulha Tupi)

One Response to Mães de Sênior

  1. Rafael Lemos disse:

    Parabéns a todos da Tropa Sênior pela excelente atividade! Uma vez sênior, sempre sênior! SAPS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *