Prorrogação das Medidas Preventivas

22/04/2020 Comentários (0) Notícias, Ramo Escoteiro, Tropa Escoteira Phoenix

Escoteiro Mateus auxilia familiar com os Primeiros Socorros

No último dia 16 de abril, nosso Escoteiro Mateus Goulart da Tropa Phoenix, prestou os primeiros socorros em sua tia diante de uma situação em que ela sofreu uma queda e, infelizmente, veio a fraturar o ombro e uma costela.

Com os conhecimentos que aprendeu na especialidade de Primeiros Socorros, Mateus afirma que foi possível realizar o primeiro atendimento e também aliviar a dor de sua tia.

“É muito importante realizar a especialidade de primeiros socorros, pois minha tia caiu de uma escada em casa e teve fraturas. Fiz uma tipoia, acalmei ela e isso ajudou muito, aliviando a dor. Vale muito a pena saber agir, pois uma hora ou outra vai acontecer – eu pensei que não aconteceria, mas acontece”, diz Mateus.

Aqui abaixo consta o relato da tia do Mateus:

“No dia 16 de abril sofri um acidente ao cair de uma escada de aproximadamente de 1,60m de altura que estava apoiada em um percolado. Na queda bati o braço (na altura do ombro) no deck na piscina  em madeira, que resultou a fratura do ombro esquerdo e uma costela. Para minha surpresa, antes da chegada do SAMU, o Mateus Goulart, meu afilhado, me acalmou e apareceu com uma tipoia e dizendo ter aprendido no curso de primeiro socorros do Grupo de Escoteiros Caio Martins. Ato que foi elogiado pelo médico do SAMU. Muito agradecida pela atitude do Mateus.”

 

Exaltamos aqui o nosso elogio ao Mateus, que prontamente prestou os Primeiros Socorros a sua tia! Parabéns pela atitude e desejamos uma boa e rápida recuperação a sua tia!

 

Sempre Alerta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *