Aconteceu na Waingunga

Acantonamento das Alcateias – Encerramento do Semestre

01/07/2017 Comentários (0) Alcatéia Impisa, Alcatéia Seeone, Alcatéia Waingunga, Atividades de Seção, Notícias, Ramo Lobinho, Tropa Sênior Aporé

Alcateias e Tropa Sênior desenvolvem Campanha de Boa Ação Coletiva

 

“Fazer todo dia uma boa ação”. Essa parte da Promessa do lobinho é levada muito a sério pelas Alcateias do Caio Martins.

Além de suas boas ações diárias, os lobinhos realizaram no mês de junho uma Campanha de Boa Ação Coletiva. Eles se empenharam bastante para arrecadar brinquedos, roupas, sapatos e utensílios para serem doados á Creche da Tia Tatá que fica na Estrutural.

A creche da Tia Tatá não recebe ajuda oficial e se mantém com as doações das pessoas. Tia Tatá e alguns ajudantes, recebem os filhos dos catadores do lixão, que não têm condições de pagar uma pessoa para cuidar deles enquanto trabalham.

A Tropa Sênior também participou da campanha, entregando as doações à Creche, na companhia de alguns chefes do Grupo e se comprometeu em ajudar na melhoria das instalações, no próximo semestre.

A Tia Tatá ficou muito emocionada e agradecida com as doações e com a oferta de ajuda.

A campanha de boa ação coletiva é uma ação onde todos saem ganhando. Os lobinhos aprendem que uma coisa que não lhe serve mais pode ser muito útil a outra pessoa. Desapegar é um aprendizado valioso e ajudar ao próximo é fazer a diferença no mundo!  

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *